Tags

, , ,

Não é que o filme dos Vingadores é realmente bom! Para quem no início do ano esperava uma película sem muita pretensão, com vários erros, bem entretenimento, surpreendeu. Claro que, ainda é um filme de entretenimento, porém consegue estabelecer uma linha que se aproxima das HQs, certo que ali encontramos aquelas frases e cenas para retirar risada da plateia, só que isso tem nos quadrinhos. Apesar de eu achar que esses filmes da Marvel, eles não conseguem trabalhar bem o psicológico dos vilões, aqui encontramos um Loki muito das vezes impulsivo, deixando até o Hulk batê-lo depois de um piti “ai.. vc não pode fazer isso comigo”. Contudo, apesar disso temos uma boa adaptação dos quadrinhos para o cinema.

Também, temos de averiguar que no ideário Nerd, esse encontro de super-heróis era algo bem imaginado em como ficaria esse conjunto. Com isso, penso que (com exceção dos ortodoxos) os apreciadores da turma da Marvel tenham curtido o filme, pois com seus devidos limites, souberam trabalhar as personalidades de cada personagem. O desenvolvimento do filme não é algo muito inovador, temos um inimigo (Loki) que procura destruir a Terra, há no primeiro momento o recrutamento de super-heróis com suas personalidades distintas provocando um conflito entre as partes, depois de um acontecimento que reúne todos ao fim comum: destruir o inimigo. Sobre o final, como disse um amigo que assisti junto, totalmente Independence Day e bem americano: se nem um semideus, um monstro enfurecido, uma armadura além da última geração não consegue deter, então lança um míssil atômico o.O Outro ponto que não gostei, foi uma parte em que Loki chega na Alemanha e ordena todo mundo ajoelhar e tal, chega um velho se insurge e quando Loki vai matá-lo aparece o Capitão América com seu escudo impedindo que isso aconteça, maior sem graça…

Assim, se pensarmos que estamos diante de um blockbuster e possui um pensamento de acumular bilheteria, assistimos a algo meramente fútil, mas que dá pra se divertir e relacionar algumas coisas com o mundo da HQ. A única preocupação é que depois desses filmes: Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Hulk. O público leigo não pense que HQs se resume a luta de seres poderosos sem nada ao fundo… Agora, um comentário a margem do filme, que bunda da Scarllet Johanson, hein!