Tags

, , , , , ,

Filosofia é o estudo dos problemas gerais e fundamentais, tais como aqueles relacionados com o conhecimento, com a existência, os valores, a razão, a mente e a linguagem. A filosofia se distingue de outras formas de abordar esses problemas por sua abordagem crítica, em geral, (não)sistemática e sua (in)dependência do argumento (ir)racional. E como nosso tempo é o das indigências, porque não elencar algumas das setenças filosóficas ilustradas em posters? Pois, aqui tem algumas criadas por Max Temkin.

O caminho certo para corromper um jovem é instruí-lo para manter em maior estima para aqueles que pensam da mesma forma, ao invés, para aqueles que pensam de forma diferente. (Nietzsche)

O homem é condenado a ser livre, porque lançado no mundo, ele é responsável por tudo que ele faz (Sartre)

O objetivo a ser alcançado é o discernimento da mente sobre o que é onisciente. A impaciência pede o impossível, quer atingir o objetivo sem os meios para ficar livre. (Hegel)

Não se pode começar por dizer o nosso destino terrestre tem ou não tem importância para ele dependem de nós para dar-lhe importância (de Beauvoir).

Amar significa que você aceita a pessoa com todas as suas falhas, estupidezes e pontos falhos. E não obstante, você vê a perfeição na imperfeição nela mesma (Zizek).

A única maneira de lidar com um mundo sem liberdade é tornar-se tão absolutamente livre que a sua existência é um ato de rebeldia (Camus).

 No cerne de toda crença bem-fundada repousa uma crença não fundada (Wittgenstein).

 Não há pensamento perigoso. Pensar em si mesmo é perigoso. (Arendt).