Tags

Sensacional! Foi assim que pensei após assistir ao primeiro episódio da quinta e última temporada de Breaking Bad. Até parecia que não tivemos um intervalo de um ano entre o ultimo episódio da quarta e este, o ritmo continuou o mesmo, com as mesmas complicações, as mesmas motivações ainda rolando. E diante dessa apreensão tive uma enorme vontade de compartilhar as minhas opiniões, por isso decidi fazer um comentário sobre cada episódio dessa temporada, não serão comentários de um expert, apenas algo mais afetivo, minhas apreciações mesmo.

Com isso, a primeira cena foi de Walter White (Bryan Cranston) sentado num bar esperando uma refeição, detalhe para os cabelos crescidos, barba e um óculos de aro grosso e de plástico. De repente ele vai até o banheiro para realizar um negócio e  segue até um carro em que abre o porta-mala e lá está uma arma potente. Depois voltamos para onde paramos na quarta temporada com Walter dizendo pra Skyler (Anna Gunn): Eu venci! O episódio circulou mais na tentativa de resolver um pequeno detalhe na destruição do laboratório: as câmeras! Para isso Jesse solta uma ideia do nada e Walter White resolve elabora-la melhor usando o eletromagnetismo. Nisso temos a aparição de Mike (Jonathan Banks) que após saber da morte de Gus Fring sai desvairado ao encontro de Walter, porém por certo instantes deixa as desavenças de lado, apesar de permanecer cético, tanto mais porque no fundo Mike não tem certeza se foi mesmo o Walter que matou Gus. O interessante nesse encontro fora Mike ter falado algo do tipo: vocês não sabem o que fizeram, meio que tem algo maior por trás. Isso na verdade é o que mais espero, porque desejo que Walter se dê muito mal. Outra história que correu paralela de maneira mais sutil foi a de Ted e Skyler, com Ted ficando no hospital não sei se paraplégico, mas com uma situação muito ruim, como também o cunhado Hank (Dean Norris) do departamento de narcotráfico meio que visando haver algo mais naquela coisa de Gustavo Fring.

O episódio terminou com a brutalidade e cinismo de Walter White exibindo que se tornou um mega vilão. Porém o que mais chamou a atenção foi a versatilidade dos personagens fluindo muito bem, Jesse, Walter, Mike, Saul, as melhores atuações. Apenas Skyler acho que não conseguiu adentrar muito bem no clima da série. Mas é isso, espero uma grande temporada e ainda bem que será a última!